Estilos, Estilo, Aprendizagem

21 de fevereiro de 2012

O assunto de estilos de aprendizagem tem sido foco de debate na academia principalmente por parte dos pesquisadores que trabalham diretamente com pedagogia, tecnologia educacional.

Um e-book publicado recentemente chamado “Estilos de aprendizagem na Atualidade” – volume 1, que está disponível integralmente em http://estilosdeaprendizagem-vol01.blogspot.com/ possui inúmeros artigos relacionados ao assunto.

A rede social de estilos de aprendizagem e educação a distância tornou-se um espaço virtual de grande interação e construção de conhecimento colaborativo. O tema e o interesse na construção de uma rede assim surgiu no mês de maio de 2009 onde aconteceu um dos primeiros eventos brasileiros de grande escala totalmente online: o 7º SENAEAD (Seminário Nacional de Educação a Distância) Esse encontro foi promovido pelos pesquisadores brasileiros respeitados na área e com o apoio da ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância). Tivemos a oportunidade de integrar esse espaço virtual organizando um grupo de discussão sobre estilos de aprendizagem e educação a distância. Para nossa surpresa a adesão de inúmeros colaboradores foi imensa e as discussões foram amplas em uma semana de evento.

São mais de 15 artigos que referenciam este assunto tão proeminente no atual cenário da educação a distância.
Interessante referências para educadores em geral que estão preocupados com os “estilos” de aprendizagem na era atual.

Prof. Fabio Miranda
fabioNmiranda.com.br

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*